A Palavra

A FAMÍLIA – O PROJETO DE DEUS by Dc. Jadilson Duarte Freitas

Nasceu no coração de Deus, tendo como cenário a bela natureza do Jardim do Éden. À distância, o inimigo, algoz e ferrenho, tudo observava com a intenção de alvejar essa criação, descaracterizando os valores morais e éticos, porque sabia que a família seria a base para uma sociedade que viveria na dependência do Senhor.

Vivemos um tempo em que ela está enfraquecida, vulnerável e com valores bem distantes do padrão estabelecido por Deus. O quadro é temerário, os pilares de sustentação parecem minados e enfraquecidos e mais, descortina tormenta e vislumbra-se um presságio desanimador. O mesmo inimigo sagaz que agiu no passado com atrocidade, continua alvejando a família no sentido de destruí-la de forma perspicaz.

O momento da família é caótico e os valores básicos estão sendo dilacerados pela falta de busca constante ao Senhor da família, da comunicação íntima, da oração e do ensino da Palavra aos rebentos que surgem. A propósito, o grande sábio Salomão a esse respeito, assim orientou: Ensina a criança o caminho que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele. Prov. 22:6

Para ver a família soerguida e pujante e uma sociedade forte é preciso inclinar nossos pensamentos e vivermos na dependência daquele que é o Senhor da família, em oração e comunhão com Ele. Conhecendo e ensinando a Sua palavra a cada dia aos nossos filhos e, com isso, fortalecendo e recuperando os valores cristãos.

Dc. Jadilson Duarte Freitas

Diácono da PibVitória