A Palavra

BEM-VINDO PR. DORONÉSIO E FAMÍLIA by Pr. Geriel de Oliveira

A Primeira Igreja Batista de Vitória se orgulha de receber hoje, no seu primeiro domingo como Pastor Titular, Pastor Doronésio Andrade e sua preciosa família. Ontem foi a sua possa e pudemos ouvir quem o pastor é, de onde veio, sua preparação intelectual, o que tem feito, e sobre a sua família. Foi importante para nós saber que o pastor escolhido pela Comissão Pastoral preencheu todos os requisitos delineados pela Comissão e pela igreja. Mas foi ainda mais importante reconhecer como Deus operou em tudo para nos mostrar que este é o homem de Deus para o momento em que estamos vivendo, e as necessidades espirituais da nossa igreja e da cidade de Vitória. Gostaria, hoje também, apresentar ao Pr. Doronésio e sua família a PIB de Vitória, para que saibam o que poderão esperar da igreja que Deus os trouxe para servir, depois do seu longo pastorado em Guarapari.

  1. Pastor Doronézio: O amado está entrando para seguir uma tradição de pastores que foram líderes denominacionais. Os pastores titulares que o amado estará seguindo foram reconhecidos na denominação não somente no Espírito Santo, mas como também no Brasil e até no mundo. Damos graças a Deus porque a sua vida, Pr. Doronézio, já tem demonstrado este tipo de liderança, e não cremos ser por acidente que Deus o colocou aqui neste tempo.
  2. O amado está vindo para uma igreja que ama e cuida do seu pastor e da sua família. Uma das coisas que tem distinguido a PIB de Vitória é o amor e o cuidado que tem para com o seu líder. O amado poderá perceber, logo no princípio, que estamos com o coração aberto para receber ao amado e a sua família e para cuidar das suas necessidades físicas e espirituais. Estamos nos comprometendo a orar pela família pastoral, proteger os seus membros, e estar ao seu lado em todas as circunstâncias que se apresentem, porque assim somos e isto que temos feito por todos os pastores que Deus colocou aqui para nos liderar.
  3. Deus está trazendo ao amado para uma igreja que gosta de trabalhar e participar com o pastor e sua família no ministério da igreja. Pastor Doronézio: A PIB de Vitória ama trabalhar, visitar, estabelecer novas igrejas (já começamos 27), e participar das decisões que levam a igreja ministrar para esta sociedade capixaba. Envolva-nos no seu ministério; equipa-nos nas nossas responsabilidades, mostre-nos como poderemos ajudá-los e o seu ministério nesta igreja será tão frutífero como têm sido até agora nas igrejas onde o irmão e sua família têm servido.
  4. O amado poderá contar com uma igreja onde todos estamos envolvidos no ministério. Temos utilizado um “slogan” que tem se tornado mais do que uma simples expressão: “A PIB de Vitória é uma igreja para os avós, pais, filhos e netos.” Na PIB de Vitória, finalmente, conseguimos quebrar as barreiras sociais, e as separações de faixas etárias. Aqui o amado encontrará que, desde os juniores até os pertencentes a “Feliz-Idade”, estamos todos unidos para sermos utilizados no crescimento do reino. Assista a um culto dos juniores e o amado poderá experimentar como, já naquela faixa etária, estamos treinando os membros da nossa igreja para sentir que esta é a igreja para todos, sem exceção.

Sim Pastor Doronézio e família: Os amados poderão contar com uma igreja que está ansiosa para se envolver no trabalho do reino e participar em tudo para que possamos continuar na marcha ideal, preparando-nos para a volta de Cristo. Estamos ansiosos para sermos treinados para que quando Cristo volte possamos ser encontrados como uma igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga ou coisa semelhante, esperando por Aquele que nos chamou das trevas para a Sua luz maravilhosa. E para isto nos submetermos a sua liderança, para sermos os seus braços, esperando que o pastor e sua família possam fazer o melhor para o Reino, e contar com a nossa ajuda em todas as coisas que Deus os guiar. SEJAM BEM-VINDOS.

Pr. Geriel de Oliveira

Pastor em Exercício