FAMÍLIA, REFÚGIO SEGURO

Vivemos dias difíceis, onde podemos quase dizer que é cada um por si e Deus por todos. Crescem a inveja, a ira e o desamor. Já não há mais o companheirismo, diálogo e pessoas que se caracterizem pela longanimidade, tendo sempre uma palavra de estímulo.

A vida tem se tornado muito cruel. Os homens olham incansavelmente para todos os lados, buscando algo que transmita segurança.

Deparamo-nos também com aqueles que advogam que a família não é algo bom ou que valha a pena ser vivido, fato que acontece muitas vezes pelos problemas surgidos.

Será que devemos fugir da batalha diante das dificuldades? Cremos ser a família um lugar de profunda segurança para todos os homens em todas as culturas.

A experiência humana, desde a concepção, é repleta de segurança, pois a criança se encontra abrigada no ventre materno, desfrutando de um ambiente saudável e amoroso.

Ninguém se sente seguro fora da família. Perguntemos àqueles que vivem fora do lar e perceberemos que eles sentem profundamente a ausência do convívio familiar, levando-os a sérios problemas de personalidade.

Indiscutivelmente viver em família é fundamental para que obtenhamos referenciais de uma vida tranquila e cheia de realizações. Valorizemos o viver em família, primando em todos os momentos pela solução dos problemas existentes.

Inegavelmente, o nosso lar será sempre o melhor lugar do mundo, mesmo em face das dificuldades enfrentadas. Como é bom estarmos abrigados dentro do lar, vivendo em família, tendo a rica oportunidade de crescimento e interação humana, sem que haja a necessidade de usar máscaras.

Podemos afirmar que, no convívio familiar, estamos diante de um espelho, percebendo todas as rugas, defeitos e o lado superficial da vida. Lá não temos como fugir do nosso verdadeiro eu, tornando-se impossível enganar a todos por todo tempo.

A harmonia familiar só é possível quando Jesus Cristo, Criador e Sustentador da família, faz-se presente, adoçando palavras, abençoando gestos e purificando pensamentos. É Ele que torna o nosso lar um lugar de refúgio seguro, envolvendo-nos com a Sua paz e amor.

Abraço

Pr. Doronézio Pedro de Andrade

Pastor da PibVitória