MISSÕES, MISSÕES, MISSÕES… PRECISAMOS FAZER MAIS!

Estamos, uma vez mais, celebrando Missões em todas as igrejas batistas que colaboram com a Convenção Batista Brasileira. Dos batistas é a responsabilidade de prover para que os chamados para testemunhar ao mundo, possam ir  e  cumprir  a  sua  missão.  A  PIB  de  Vitória  tem  encarado  esta  responsabilidade com muita seriedade.  Hoje, ajudamos no sustento  missionário de  116  pessoas  que Deus separou para levar o evangelho ao resto do mundo, e estamos na iminência de mandar outro casal, Dr. Eduardo Bellido e sua esposa, Fernanda Soella. Que privilégio é o nosso de cooperar com Deus neste ministério de levar ao mundo o evangelho que salva.

Creio que necessitamos estar pensando seriamente no que Missões implica.
É certo que estaremos levantando R$ 55 000,00 para a Junta de Missões Mundiais, dando meios para que outros missionários possam ir e pregar o evangelho. Nós precisamos fazer isto, e até mais. Mas esta semana de Missões não é somente para levantarmos uma oferta. Isto seria muito simples.

MISSÕES REQUER ALGUMA COISA ESPECIAL DA IGREJA E DE SEUS MEMBROS:

1- PRECISAMOS SUSTENTAR NOSSOS IRMÃOS MISSIONÁRIOS EM ORAÇÃO. Qualquer missionário visitando nossa  igreja testemunhará  que  a  maior  necessidade  no  campo missionário  é  de  oração.   Não creio  que  seria considerado muito bom  se  eu  perguntasse a cada um de vocês se têm um compromisso com Deus de orar por um missionário,  que  está  servindo  em  algum  país!  Mandar  seu dinheiro é muito necessário. Mas precisamos orar, mencionando o nome do missionário. Conheci um homem que foi chamado para servir em Missões. Seis meses no campo, ele desenvolveu uma doença grave que o levou de volta ao seu país. Foi, então, que ele começou a orar pelos missionários diariamente. Quando morreu, se constatou que ele orava por mais de 400 missionários, todos os dias, e mencionava os seus nomes diante do Pai.

2- PRECISAMOS CONVERSAR COM ELES.  Neste  mundo  onde  a  Internet  tem facilitado as comunicações, com certeza  será  fácil  conversarmos  com  os  nossos missionários. Tenho animado o Ministério de Missões para que possamos  ouvir  a  um  missionário  falando  diretamente  à  nossa  igreja  do  país  onde ele está servindo. Isto nos ajudaria a conver- sar com ele e ouvir, em primeira mão, as suas necessidades. Assim poderíamos contribuir e orar com melhor entendimento das necessidades dos nossos missionários.

3- PRECISAMOS TRAZÊ-LOS PARA PASSAR UM TEMPO CONOSCO. Que bom seria se nossa igreja tivesse uma casa missionária. Poderíamos convidar missionários em gozo de férias  para  ficar  aqui perto de nós, na casa que a igreja  poderia  prover.  Já  pensaram  vocês  que  diferença  faria  na  nossa  igreja se a cada semana tivéssemos um missionário falando às crianças, jovens, adultos e à  feliz  idade?  Poderíamos  ouvir  constantemente  sobre missões e teríamos a oportunidade de tocar nos missionários. Isto faz tão bem à nossa alma.

4- PRECISAMOS IR.  Podemos  dar,  orar,  prover  para  as  necessidades  dos  missionários.     Mas  a  verdadeira experiência é ir ao campo missionário.   Nós  temos  médicos  de  diversas  especialidades,  dentistas,  contadores, enfermeiras, especialistas em “beleza”, e outros profissionais. Poderíamos fazer uma viagem missionária cada ano, levando  o  evangelho  e  a  nossa  mão  ajudadora ao campo. Isto seria a nossa contribuição ao trabalho que já está sendo feito.  Missionários  já  me disseram  que  quando os profissionais vão ao campo missionário e usam os seus talentos para ajudar, o trabalho missionário é muito mais produtivo. PIB de Vitoria, nós podemos fazer isto!

Todas estas coisas são simples. Eu sou um daqueles pastores que não sou muito amigo de fanfarras. Eu gosto das coisas que não são muito complica- das. Isto é o tipo de igreja missionária que eu gostaria de pastorear.   QUE  A NOSSA IGREJA ENTRE NESTE TEMPO DE MISSÕES  COM  O  DESEJO  DE  FAZER ALGO DIFERENTE POR MISSÕES.


Pr. Geriel de Oliveira