QUE DAREI AO SENHOR POR TODOS OS SEUS BENEFÍCIOS?

Esta é uma pergunta que o escritor do Salmo 116 faz. Amor e gratidão para com Deus pela sua salvação é o título deste Salmo. O desejo do salmista é expressar o seu agradecimento por tudo que Deus tem feito. No processo de agradecimento, ele enumera o que ele gostaria de fazer para provar que estava agradecido. Eu gostaria de expressar também o meu agradecimento pelo que tenho visto na PIB de Vitória, e o que Deus tem estado fazendo através de cada um de vocês.

  • Com o salmista, eu também gostaria de tomar o cálice da salvação. O trabalho de cada um de vocês me dá grande vontade de aceitar, ainda com mais fervor, a salvação que Deus tem proporcionado para os seus. A maior prova que podemos dar a Deus pelo que Ele fez por nós é aceitando a salvação maravilhosa que Ele proveu por Jesus Cristo. O que Ele fez na cruz do Calvário foi entregar a Sua vida em nosso resgate. Porque Ele deu a Sua vida, eu não tenho que dar a minha. Quando eu aceito o sacrifício dEle em meu lugar, estou sendo agradecido. Se sou agradecido, necessito unir-me mais e mais com os salvos e ser agradecido pelo que Deus tem feito. É por isto que gosto de estar adorando com meus irmãos, porque sou agradecido por esta salvação imensa que Ele nos deu. Como gostaria que este desejo permeasse em muitos!
  • Com o salmista também gostaria de pagar os votos ao Senhor. Quantas vezes, especialmente quando estamos passando pelos vales (cada pessoa tem os seus), fazemos promessas, e recitamos muitas coisas que faremos se Deus nos tirar dali. A seguinte coisa que fazemos quando os nossos pedidos são atendidos é esquecer o que prometemos. O salmista diz que ele pagará todas as suas promessas. Com razão, o escritor de Tiago nos adverte que devemos ter cuidado com o que prometemos. É por isto que sou grato por vocês. Até aqui, tenho visto a sua fidelidade.
  • Com o salmista também gostaria de oferecer sacrifício e ações de graças. Felizmente, Deus não está mais interessado em sacrifícios. Davi mesmo fala no Salmo 5 que Deus não está interessado em sacrifícios. O que Ele deseja é um coração quebrantado. Este é o verdadeiro sacrifício que fazemos hoje. Mas para que eu possa mostrar o quebrantamento do meu coração eu preciso exercer ações que mostrem que estou agradecido. Aí é que vem o nosso serviço ao Senhor. Um coração agradecido serve, sem pensar que está fazendo por obrigação, mas por gratidão.
  • Com o salmista gostaria de invocar o nome do Senhor. Invocar quer dizer chamar, buscar com todo zelo e amor. Sem dúvida que eu sou grato ao Todo Poderoso por tudo que me tem proporcionado nestes últimos dois anos. Jamais pensei que teria este privilégio de voltar ao Brasil e servir a esta igreja por este tempo. Deus é bom demais! Engrandecido seja o Seu nome. Na minha gratidão eu gostaria de invocar o nome Dele e agradecer por muitos que nos têm amparado e ajudado durante este tempo. Que as suas vidas sejam sempre oferecidas em louvor a Deus!

Eu fico maravilhado quando vejo as pessoas trabalhando na limpeza da igreja, na secretaria, nos plantões do estacionamento, na mídia, na introdução, no trabalho com as crianças, no ensino da Escola Dominical, nas uniões de treinamento, a MCA, os Homens Batistas, e nas diversas posições como membros da diretoria desta igreja. Sou agradecido por um grupo de diáconos que tem buscado melhorar o seu serviço cada mês, não somente ajudando na Ceia, mas também cuidando da membresia da igreja, juntamente com o pastor. Deus é a minha testemunha de que sou agradecido. Não existe neste mundo nada que possa pagar a vocês pelo que têm feito. MUITO OBRIGADO. A DEUS SEJA A GLÓRIA PARA SEMPRE. AMÉM E AMÉM!

Pr. Geriel de Oliveira