RESTAURANDO O CRESCIMENTO ESPIRITUAL

 

Deus tem falado profunda e inquietantemente ao nosso coração, dizendo que, antes de qualquer coisa, precisamos crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo.

 

Temos andado muito ocupados e preocupados com o crescimento intelectual e profissional, priorizando as coisas materiais acima de tudo, esquecendo do relacionamento e compromisso com o Senhor.

 

O mundo está cada vez mais seletivo, exigindo pessoas mais bem preparadas, e aquelas que não pagarem o preço do crescimento, ficarão apenas olhando o sucesso dos outros. Somos, então, pressionados a crescer nos conhecimentos, querendo garantir um futuro melhor. Investimos muito do nosso tempo nessa ciranda interminável. Mas, até quando deixaremos de crescer na vida espiritual?

 

Esforçamo-nos para sermos reconhecido e aprovado pelos homens, empresas e sociedade, como se somente essa parte da existência fosse fundamental. Somos enganados, conscientemente, achando que Deus vai nos conceder o mesmo tipo de aprovação.

 

Somos muito mais seres espirituais do que qualquer outra realidade. Não podemos esquecer de que fomos criados à imagem e semelhança do Senhor Deus. Devemos, então, com todas as forças, honrar esse privilégio, e para isso, somos convencidos pelo Espírito Santo a priorizar o crescimento espiritual na suficiente graça de Jesus Cristo e nos ensinamentos eternos, absolutos e infalíveis do Pai Celestial, razão do nosso viver nesse mundo.

 

Devemos assumir, diante do Senhor, o compromisso da restauração do crescimento espiritual, meditação e aplicação das verdades das Escrituras em todas as áreas da vida e de excelência do relacionamento com Deus, iniciado por Jesus Cristo, na cruz do Calvário.

 

A nossa parte será feita sem haver recuo ou justificativa. Não tomaremos decisão sem antes consultar a Deus em oração, esperando sua resposta e aprovação. Todos os investimentos passarão pelo crivo do planejamento divino.

 

Vamos servir, adorar e louvar na unção e poder do Espírito Santo. Devemos viver para a glória Daquele que nunca se envergonhou de nos amar. Aleluias!!!

 

            

 

Pastor Doronézio Pedro de Andrade

.