Missões

O ministério de Missões da Primeira Igreja Batista de Vitória realiza diversas funções, gerenciando o programa missionário da igreja, conscientizando os irmãos sobre a importância da visão missionária, intercedendo e promovendo recursos para o sustento missionário, assim como o envio de missionários aos campos em parceria com Agências missionárias e outros, participando do sustento dos campos missionários há longa data.

Até o ano de  1989 o sustento era provido pela Igreja através dos dízimos recebidos ou contribuição espontâneas, sendo que no mesmo ano foi criado o GAM (Grupo de Ação Missionária). Um grupo de 25 irmãos se organizou para sustentar um missionário pela JMN.  O campo foi Tocantinia(TO) e Zeneida  nossa primeira missionária.

Em 1994, o grupo, abriu a visão para o mundo, atendendo ao pastor Tynchak, da JMM, criando o primeiro GMM.  O campo inicial seria a Índia, mas por restrições impostas, passamos à Ucrânia com 10 missionários designados. Após esse acontecimento, foram sendo criados novos Grupos Missionários, nacionais e mundiais.  

Hoje, são 13 Grupos, (7 nacionais e 6 mundiais), atuando em 10 Estados ( ES, MG, PR,AM, BA.RJ PB,  SP, PI e TO) e em 20 Países.