ALERTA: VÍRUS DETECTADO!

Recentemente abri um e-mail de uma pessoa que julgava conhecer e, imediatamente, um anúncio apareceu na tela do computador: ALERTA: VÍRUS DETECTADO! O que fiz foi deletar aquela mensagem e guiar o computador que escanceasse todos os documentos para ver se algum outro teria sido infectado com qualquer vírus. O dificultoso foi passar algumas horas sem poder usar o computador e, depois, fazer o esforço de desenvolver um hábito de ter muito cuidado ao abrir as mensagens que receba.

Creio que esta experiência tem alguns paralelos nas nossas vidas espirituais e gostaria de explorá-las nestas linhas hoje.

  • Tenhamos cuidado com tudo que chegue nas nossas mãos ou tudo que diz ser evangélico ou bíblico. Paulo disse que examinássemos tudo, mas que retivéssemos o que é bom. Muitas vezes, o pacote que a mensagem foi embrulhada seja até muito bonito e bem feito, mas o seu conteúdo tem defeitos e poderá nos causar danos e perigar a nossa vida espiritual. Um exemplo bem ao dia seria esta pregação que está circulando no nosso meio que Deus não vai permitir que passemos necessidades ou que passemos dificuldades financeiras. E se estamos passando é porque não estamos bem com Deus. Paulo seria o primeiro a confrontar esta teologia porque a descrição que ele faz da sua vida em 2 Coríntios mostra que isto não era o que ele cria. A Sua descrição do seu ministério no capítulo 11 me faz ficar envergonhado de ser ministro e ter tantas mordomias e regalias. Como precisamos voltar àquele dia quando o anelo do crente era conhecer a Jesus, o poder da sua ressurreição, e a participação nos Seus sofrimentos, conformando-nos a Ele na Sua morte. Isto não é viver saboreando as mordomias que exigimos dos crentes, como temos visto acontecendo hoje.
  • Tenhamos cuidado com o que estamos ouvindo que necessitamos estar firmes no Senhor porque, de outra maneira, iremos perder o que Dele recebemos. Paulo diz que somos salvos por meio da fé, e isto não vem de vós é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie (Efésios 2:8-9). Isto mostra que a nossa salvação, na sua totalidade, não é garantida pelo que nós fazemos, mas sim pela promessa de Jesus Cristo: “As minhas ovelhas ovem a minha voz, Eu as conheço, e Elas me seguem. Eu as dou a vida eternal, e jamais perecerão (notem o final por favor),”E ninguém as arrebatará da minha mão”. Que Jesus seja verdadeiro e o homem mentiroso.
  • Uma terceira coisa que estamos ouvindo e vendo hoje que certamente os escritores sagrados teriam muita dificuldades de respaldar seria esta constante pregação que Deus nos deu um dia para que o separemos e para sermos religiosos e se não o separamos, estamos quebrando as leis do Senhor e estaremos eternamente perdidos. Amados nos Senhor: A razão que nos reunimos na igreja no domingo é para celebrar a ressurreição de Jesus e O adorar em Espírito e em Verdade. Os verdadeiros crentes não guardam um dia, mas sim todos os dias. Quando Jesus veio à este mundo, veio para declarar a abertura do ano do jubileu, quando todos os dias da semana serão do Senhor. Até que Ele volte, estaremos guardando todos os dias e todas as horas como sagradas ao Senhor. Por favor, não esqueçam disto. Estou certo de que existem muitos outros falsos ensinos sendo disseminado em nosso arraial e gostaria que prestássemos muita atenção ao que está sendo propagado por rádios ou televisões, ou pregadores que falsamente se denominam cristãos evangélicos, mas que as suas doutrinas não são. Este são sites disseminando mensagens infectadas. Não os sabra, por favor, porque estão corrompidos e poderão infectar toda a sua vida, levando você a viver pelas obras e não pela fé, e lutando para que possa ser julgado merecedor da graça de Deus, quando a Bíblia diz que todas as nossas obras são como trapo de imundice diante de Deus.

Pr. Geriel de Oliveira