“… E TU, SÊ UMA BÊNÇÃO”

Ao logo da história, Deus tem aprovado e usado homens e mulheres para abençoar o seu rebanho. É propósito do Senhor que sejamos bênçãos em Suas mãos para podermos abençoar também ao nosso próximo.

A observância a este propósito divino certamente tem pautado a vida do Pastor Doronézio Pedro de Andrade, que hoje visita nossa Igreja juntamente com sua família.

Nascido na cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE, o Pastor Doronézio veio de uma família bem numerosa, com doze irmãos. Filho de pastor, foi acostumado a ajudar a família ainda bem cedo. Trabalhou como borracheiro, feirante, vendedor de livros e almejava tornar-se médico, antes de receber de Deus o chamado para o ministério pastoral.

Formou-se em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife/PE e, para melhor servir a Deus, graduou-se também em Direito e em Psicanálise. Ainda no seminário, sentiu o desejo de servir como pastor no sudeste de nosso País, no estado do Espírito Santo ou de Minas Gerais.

Foi consagrado e ordenado ao Ministério da Palavra em 1986, na Igreja Batista do Pilar, em Alagoas, e pastoreou por seis anos a Igreja Batista de Bom Parto, na cidade de Maceió.

Em 1994, Deus o trouxe para pastorear o Seu rebanho na Primeira Igreja Batista em Guarapari, aonde vem trabalhando desde então para a expansão do Reino de Deus.

Em 2016, ano em que completou trinta anos de ministério pastoral, foi reeleito presidente da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo, por ocasião da realização de sua 100a Assembleia Geral.

O pastor, que um dia queria ser médico, casou-se com a médica Ivana Andrade, a qual conheceu em Alagoas quando ainda era seminarista. O casal possui três filhas, Andressa, Rebeca e Adassa.

É bom estarmos juntos com pessoas que o Senhor tem utilizado para abençoar vidas! Desejamos as bênçãos preciosas do Senhor sobre a vida do Pastor Doronézio e de sua família!

PS: O nome “Doronézio” tem origem na combinação dos termos gregos “doro” (dádiva) e “ézio” (águia). No caso do Pastor Doronézio, uma boa dádiva – bênção – de Deus, “em quem não há mudança nem sombra de variação”!