RENDEI GRAÇAS AO SENHOR

Rendei graças ao Senhor Deus porque Ele é bom. A gratidão sempre terá um lugar especial no coração de Deus.

Sejamos gratos a Deus pela vida, pois Ele nos fez segundo à sua imagem e semelhança.

Sejamos gratos a Deus pela eterna salvação que Dele recebemos através de Jesus Cristo. “Porque Deus amou a mim de tal maneira, que entregou o seu único filho, para que nele crendo, não morra eternamente, mas vá morar com ele nas mansões celestiais.”

Sejamos gratos a Deus pelo ar que respiramos, pois se Ele recolhesse para si, todos nós deixaríamos de existir.

Sejamos gratos a Deus pelo pão nosso de cada dia, pois Ele é sempre gracioso, alimentando nossos corpos, sem faltar um dia sequer.

Sejamos gratos a Deus pelos livramentos e proteção às nossas vidas, visto que somos preciosos aos seus olhos, e muito amados do seu coração.

Sejamos gratos a Deus pela saúde física, mental, emocional e espiritual, pois Ele é um Pai que se compadece dos seus filhos e filhas.

Sejamos gratos a Deus pelos dons e talentos, pois através deles podemos realizar sonhos, planos e projetos. Deus espera que tenhamos coragem desenvolver todas as habilidades que dele recebemos.

Sejamos gratos a Deus pela família, pois ela é instrumento divino para nos moldar, tornando-nos melhores pessoas.

Sejamos gratos a Deus pelos amigos, pois eles são manifestações da bondade divina. Amizades sinceras são riquezas inigualáveis na vida. Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Existem amigos mais chegados do que irmãos.

Sejamos gratos a Deus pelas provações e sofrimentos, pois eles tem um caráter pedagógico, sempre nos ensinando lições profundas e eternas, sem as quais não cresceríamos, vindo a repetir velhos e sufocantes erros.

Sejamos gratos a Deus pela sua maravilhosa paz, que excede todo entendimento humano. A sublime paz de Deus jamais significará ausência de lutas, dificuldades ou problemas, mas a firme convicção de que nada abalará nossa confiança naquele que tudo governa.

Sejamos gratos a Deus pelas Sagradas Escrituras, que revigoram nossa caminhada neste mundo, abre nossa visão espiritual para todas as coisas que estão e vão acontecer e concede sabedoria nas escolhas e decisões da vida.

Sejamos gratos a Deus pelas incontáveis bênçãos, pois Ele é um Pai amoroso e cuidadoso e que sente uma alegria eterna em nos conceder tudo muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos. Deus é uma fonte inesgotável de bênçãos.

Sejamos gratos a Deus pela igreja de Jesus Cristo, pois nela sempre estarão reunidos os verdadeiros adoradores, que adoram à Santíssima Trindade em espírito e em verdade. A igreja de Jesus nunca será calada, derrotada ou substituída.

Sejamos gratos a Deus pelo céu que nos espera, pois Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida e ninguém jamais morará nas mansões celestiais, se não tiver a coragem de receber Jesus Cristo no seu coração, como Salvador e Senhor.

Sejamos gratos a Deus, pois esse é o grande segredo de se viver intensamente. Deus jamais deixará de abençoar, proteger, amar e se revelar àqueles que aprenderam o caminho da gratidão.

Pr. Doronézio Pedro de Andrade