Um Chamado a Santidade

As Sagradas Escrituras revelam que o Deus Todo-Poderoso se alegra em chamar pessoas para viver propósitos específicos que estão no Seu coração, marcando, assim, a história numa clara demonstração do Seu amor abundante e da Sua maravilhosa graça.

               Abraão foi chamado para ser o abençoador de todas as famílias da terra. Por isso, a família é o ideal de Deus para todos os homens e mulheres.

               Moisés foi chamado pelo Senhor para libertar o povo de Israel do Egito, obedeceu, tornando-se num dos maiores líderes que a humanidade já conheceu.

Ester foi chamada por Deus para evitar que o povo judeu fosse dizimado da face da terra, entendendo que para um tempo como aquele havia chegado no reino.

               O profeta Isaias, ao ser impactado pela presença Santa de Deus, sendo imediatamente chamado para falar ao povo em nome da Santíssima Trindade, disse: “Eis-me aqui, envia-me a mim”.

               Jesus Cristo foi chamado pelo Pai Celeste para assumir o nosso lugar na cruz do Calvário, pagando um altíssimo preço pelas nossas vidas, concedendo-nos perdão, libertação e segurança de que os nossos nomes estão escritos no livro da vida.

Estevão foi chamado para ser testemunha de Deus, e mesmo em face de sua morte por apedrejamento, não negou a fé Naquele que é Soberano sobre todas as coisas.

Barnabé entendeu o seu grande chamado para discipular Paulo, que veio ser tornar um dos maiores apóstolos da Igreja de Jesus Cristo.

Paulo foi chamado por Deus para falar do seu amor e implantar igrejas, testemunhando que só em Jesus Cristo existe esperança de vida abundante e eterna.

João, o apóstolo amado, foi chamado por Deus para escrever o Livro das Revelações, apontando para as últimas coisas antes da volta de Jesus, e nós temos testemunhado da veracidade dessas revelações divinas.

               Hoje, pela bondade e misericórdia do Senhor, somos chamados à santidade neste ano que se inicia, pois, aquele que é Santo, Santo, Santo, deseja que o obedeçamos, sendo seus imitadores, sendo está a sua vontade: “Como filhos obedientes, não vos conformando com os desejos que antes havia estando em vossa ignorância. Mas, como Aquele que vos chamou é Santo, sede também vós Santos, em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: Sede Santos, porque eu sou SANTO” (I Pedro 1.14-16).

               Pr. Doronézio Pedro de Andrade