CÂNTICO AO AMOR

Ainda que eu tivesse a capacidade de falar a língua dos anjos e de todas as raças, tribos, povos e nações, algo que nenhum mortal jamais conseguiu, e não amasse como a mulher mãe ama, seria comparado ao metal que soa e ao sino tine, dando sons incertos, afetando os tímpanos humanos.

Ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse na íntegra todos os mistérios, toda a ciência, chegando a descobrir a cura para as doenças que hoje são incuráveis, vindo a receber as maiores condecorações, se não amasse como a mulher mãe ama, seria o mais miseráveis de todos os seres humanos.

Ainda que tivesse toda a fé, que sem ela é impossível agradar a Deus, tendo o poder de transportar todos os montes do mundo, curar cegos, surdos e aleijados, exercendo o maior ministério que alguém já pôde realizar, se não amasse como a mulher mãe ama, tudo isso seria vão.

Ainda que num ato de liberalidade distribuísse toda a minha riqueza, ajudando e abençoando os pobres desse mundo, mudando assim suas vidas, tornando-os felizes, se não amasse como a mulher mãe, seria apenas um mero benfeitor, esperando receber os aplausos e reconhecimento das pessoas.

Ainda que entregasse meu corpo para ser queimado, numa demonstração de renúncia, sacrificando-me em favor das pessoas mais queridas, e não amasse como a mulher mãe ama, seria apenas contado na história como alguém que realizou um ato de coragem e nada mais.

O amor de mãe é sofredor, pois ela tudo faz, sempre dando o excelente, sem nada esperar em troca. Sua vocação é para amar de maneira incondicional, não importando que em muitos momentos os seus filhos a tratem com frieza. Ela se realiza de maneira altruísta.

O amor de mãe tudo suporta. Quem no mundo pode se comparar à dimensão de sua força emocional e espiritual? Ela sempre tira forças da fraqueza, sorriso da dor, incentivo do desânimo, e fé da dúvida. A mulher mãe se agiganta diante das adversidades, mesmo que o mundo esteja caindo diante de si.

O amor de mãe jamais se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade, pois abomina a mentira e o tratar os outros de maneira incorreta. Seu coração é o fiel da balança. Seu juízo das coisas e relacionamentos é feito baseado na equidade arraigada no caráter de Deus.

O amor de mãe nunca falha. Ela tudo crê, tudo espera, sendo que a esperança é uma de suas maiores características. A face da mulher mãe sempre será encantadora por ser adornada pelo amor que jorra abundantemente de seu coração terno e compassivo, que se assemelha ao amor de Deus.

Pr. Doronézio Pedro de Andrade

Pastor da PibVitória