DDD

A telefonia, no Brasil, tem experimentado um avanço extraordinário.

                Antigamente, para se fazer uma ligação, era necessário o serviço de uma telefonista. Posteriormente, abolida a necessidade da telefonista, havia a dificuldade de se conseguir linha livre. Com o avanço, surgiram os telefones de teclas – antes eram de manivela e, depois, de disco. Os serviços de ligação urbana melhoraram. Foi dispensada a intermediação da telefonista e os serviços foram ampliados: Discagem Direta à Distância (DDD), Discagem Direta Gratuita (DDG) e Discagem Direta Internacional (DDI). Além, é claro, do avanço da telefonia móvel (celular, Skype e outros mais).

Todos estes serviços, porém, ainda apresentam algumas precariedades, que, dependendo da urgência ou da necessidade, são irritantes.

Mas, há um serviço perfeito. Nunca dá sinal de ocupado, nem linha cruzada. Nunca cai em caixa de mensagens ou na secretária. Funciona, ininterruptamente, durante as 24 horas do dia. O acesso é gratuito. Não precisa de instalações especiais nem de equipamentos. E, o mais importante, é acessível a todos. É  DDD, ou seja, a Discagem Direta a Deus, que é conhecida por uma palavra de 6 letras: oração.

Dc. Delane Souza

Diácono da PibVitória